• Cinthia Fusco

Acupuntura no Tratamento da Inferlidade

Atualizado: 19 de jan. de 2020

Os benefícios da acupuntura para infertilidade já foram estudos em vários trabalhos científicos. Seja para tratar disfunções nos ovários, para combater a ansiedade ou para tratar a infertilidade masculina, a acupuntura pode ser aliada nesse momento delicado. Isso não significa que você deve abandonar o tratamento convencional e depender exclusivamente da acupuntura, mas ela pode atuar como um tratamento complementar da infertilidade.

Confira as vantagens dessa terapia que foi criada há 4 mil anos:

A Acupuntura trata diversas patologias que causam a infertilidade feminina e masculina.

Dentre as patologias que a Acupuntura trata está a endometriose, Síndrome do Ovário Polissilogístico, Miomas, Baixa Mortalidade de Espermatozoide, Alteração Morfológica do Espermatozoide.


Como será a sessão de Acupuntura?


Assim como há várias causas para a infertilidade, que variam de pessoa para pessoa, o plano de tratamento deve ser elaborado para atender as necessidades individuais de cada paciente. Durante o tratamento, as agulhas serão colocadas em diferentes áreas do corpo. A quantidade de agulhas e a localização delas varia conforme a avaliação inicial do acupunturista. A maior parte dos pacientes se sente relaxado e com uma sensação de bem estra durante e após a sessão.


Procure sempre um profissional Acupunturista Especialista em Infertilidade.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo