• Cinthia Fusco

Como acabar com a enxaqueca de forma natural


Vou falar hoje de um mal que atingi 15% da população brasileira e que poucos sabem que a medicina tradicional chinesa pode ajuda-los. A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que causa latejante ou pulsação intensa em uma área da cabeça e costuma ser acompanhada por náuseas, vômitos e sensibilidade extrema à luz e ao som.


Embora as enxaquecas não sejam completamente compreendidas, existem alguns fatores que parecem ter um papel na causa do seu aparecimento. A genética, os gatilhos ambientais e os desequilíbrios nas substâncias compostas do cérebro podem resultar como enxaquecas.


Algumas dessas causas incluem: variações nos níveis de estrogênio e serotonina; certos alimentos ou falta de alimentos; álcool e cafeína; estresse ou ansiedade; padrões de sono irregulares ou falta de sono; mudanças climáticas; e alguns medicamentos.


Por inúmeros anos, a acupuntura e os medicamentos fitoterápicos chineses foram usados ​​para aliviar dores de cabeça e enxaquecas, bem como suas causas.

Para serem mais eficazes, os tratamentos de acupuntura são usados ​​em combinação com ervas para restaurar os desequilíbrios encontrados no corpo.


O tratamento específico recomendado para tratar sua dor de cabeça ou enxaqueca pode depender de uma série de fatores, incluindo se a dor de cabeça está atrás dos olhos e têmporas ou se incomoda à noite, de manhã ou após as refeições.


Outros fatores que podem ativar o tipo de tratamento que você receberá incluem o efeito da luz em seus olhos e se a dor de cabeça é uma dor surda, se lateja a cada batimento cardíaco ou se é aguda e penetrante. A resposta a essas perguntas ajudará seu Acupunturista a selecionar uma combinação de tratamentos para sua dor.


Uma dica para aliviar a dor é aplicar uma compressa fria preparada com óleos essenciais de alfazema e manjerona, na cabeça e deixar atuar por alguns minutos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo