• Cinthia Fusco

Uma Técnica Comprovada e Poderosa para Tratar Infertilidade Masculina



Infertilidade masculina e tratamento com acupuntura

Vamos falar um pouco sobre o tratamento da infertilidade masculina com a acupuntura.

Durante muito tempo, o problema na fertilidade era relacionado às mulheres e pouco se falava sobre a infertilidade masculina. Hoje, sabe-se do seu real impacto, tanto nas chances de engravidar, quanto na vida do casal.

Pesquisas já apontam a participação da infertilidade masculina em 40% dos casais com dificuldade para engravidar e a acupuntura assim como auxilia no equilíbrio do sistema reprodutor feminino, também auxilia na produção, mobilidade, motilidade e formato dos espermatozoides além da regulação hormonal.

Na acupuntura trabalhamos com uma abordagem individual de acordo com a avaliação e com a queixa específica do paciente. A partir dessa queixa e do espermograma iremos selecionar a melhor combinação de pontos para o tratamento individualizado. A frequência da sessão normalmente será semanal onde utilizaremos os pontos de acupuntura, moxa, ventosas e auriculoterapia.

No homem a cada 3 meses a produção do esperma se renova por isso bons resultados da acupuntura podem ser vistos após esse período onde um novo espermograma pode ser feito.

E já existem vários estudos que confirmam essa diferença positiva com o tratamento de acupuntura.

Um estudo realizado no setor de Reprodução Humana da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e apontou um aumento de até 25% na quantidade de espermatozóides morfologicamente normais produzidos por pacientes tratados com técnicas da tradicional medicina chinesa.

Outro estudo publicado na revista Fertility and Sterility conduziu um grupo de estudo de 28 homens com infertilidade sem causa aparente. O grupo estudo recebeu acupuntura 2 vezes na semana por 5 semanas enquanto. o grupo controle não realizou o tratamento. As amostras de serem, com 3 dias de abstinência, foram coletas antes e depois do último dia de tratamento. Após as 10 sessões de acupuntura o número de espermatozóides saudáveis tinha aumentado mais de 4 vezes e foram observadas alterações significativas na estrutura e qualidade do esperma do grupo que recebeu acupuntura, o percentual médio das formas normais aumentou 16% e a motilidade média de 42% para 50%.

Além disso por trabalhar as energias básicas do indivíduo os pacientes masculinos relatam mais vigor e potência sexual. A mente, emoções e pensamentos também são estimulados e equilibrados quando trabalhamos a acupuntura para fertilidade masculina.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo