top of page

Você sofre com o zumbido?



O zumbido é definido como uma percepção consciente de um som originado nas orelhas ou no sistema nervoso da pessoa.

Um estudo em 1996, no National Institute of Health afirmou que 15% dos americanos apresentavam o sintoma zumbido e seus efeitos eram geradores de importantes repercussões na vida dos pacientes. Um levantamento realizado no setor de Zumbido do ambulatório de Otorrinolaringologia da FMUSP mostrou que 50% dos acometidos apresentam distúrbios do sono, 43,5%, da concentração, 59%, do equilíbrio emocional e 14%, da atividade social.


Enquanto na Medicina Ocidental o zumbido pode ser difícil de ser tratado e raramente apresente melhora, a Medicina Tradicional Chinesa oferece muitos tratamentos com a acupuntura, fitoterapia, florais de Bach e auriculoterapia. A Acupuntura pode ser um ótimo tratamento para este mal, pois irá tratar a raiz do problema, assim a melhora será mais efetiva e eficaz.


A acupuntura tem fácil aplicação é fácil e é bastante eficiente, com resultados rápidos, mesmo se tratando de sanar uma doença de difícil tratamento como o zumbido.

Desta forma, melhoramos também a qualidade de vida da paciente, pois é um transtorno que produz extremo desconforto, e que pode gerar inúmeras consequências se não tratado.


Quer saber mais? Entre em contato e agende uma consulta.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Café e Fertilidade

Café está associado a um aumento no risco de infertilidade. A recomendação para as minhas pacientes é evitar completamente o café. Embora possa ser difícil no início, logo percebem diversos benefícios

Feedback Que Amamos

Recebi um novo feedback da paciente, e fiquei muito feliz ao saber que ela já está começando a sentir os benefícios da melhora após apenas três sessões de acupuntura. Dra Cinthia Fusco. Acupuntura

bottom of page